Pensamento de Pai e Mãe

Esse blog foi criado com a finalidade de compartilhar momentos de pais e mães em relação ao seus filhos: Alegrias, tristezas, orgulhos, enfim tudo referente ao sentimento de um Pai para seus Filhos

Para o homem mais experiente, a paternidade tardia pode fazer renascer uma série de emoções. Desde o nascimento até a divisão de tarefas diárias nos cuidados com a criança vão auxiliar no processo de assimilação da nova situação. "Trato o Márcio assim como criei os mais velhos, com muito amor e carinho", conta Paulo Roberto.

As mudanças decorrentes da modernidade, com os pais participando na formação da vida afetiva dos filhos tanto quanto as mães e o aumento da expectativa de vida, têm proporcionado ao homem a revisão de seus valores. A paternidade tardia pode trazer benefícios tanto para o pai como para o filho, como por exemplo, estar mais presente em situações simples como levar e buscar o filho na escola, participar de reuniões pedagógicas ou até mesmo reaprender a brincar. "O estereótipo de que o homem está velho para ser pai, ou mesmo que não terá convivência suficiente com o filho está se modificando", explica Eroy.

Apesar da segurança de já ter criado outros dois filhos dar a Paulo Roberto subsídios para criar seu caçula com traquilidade, ele revela que mesmo assim tem preocupações. "Por já ter certa idade, receio não poder ver ele crescer e não completar a sua educação como pude fazer com os outros", revela o corretor.

0 comentários:

Postar um comentário